Por que preciso investir o meu dinheiro?

Você já deve ter ouvido isso algumas vezes durante a sua vida – “Você precisa poupar e investir uma parte do seu dinheiro”. Mas você sabe por que deve investir o seu dinheiro?

No Brasil, é cultural gastar todo o dinheiro durante o mês, sem se preocupar com as adversidades ou oportunidades que podem surgir no futuro, gerando um looping de ansiedade pelo pagamento no próximo mês.

Neste post, mostrarei alguns motivos pelo qual você deve investir o seu dinheiro rico e suado, antes de torrá-lo completamente.

Saúde financeira

A falta de educação financeira do brasileiro é refletida em péssimos hábitos financeiros que ocasionam grandes dificuldades durante sua vida como: dívidas acumuladas, qualidade de vida baixa, não realização de sonhos, patrimônio acumulado é baixo ou inexistente, etc.

Para sair ou evitar essas situações indesejadas busque por educação financeira em livros, vídeos no Youtube, cursos, aulas online e pratique tudo o que aprender.

Tirar um sonho do papel

Aquela viagem dos sonhos, o carro novo que você fica babando quando olha passando na rua ou comprar a casa própria para morar com a sua família.

Grandes ou pequenos, os sonhos podem ser realizados mais rápido com a ajuda dos investimentos, você só precisa de disciplina, constância e paciência para alcançá-los.

Ter uma reserva

Imprevistos acontecem a todo tempo e ter dinheiro reservado para momentos de crise é essencial para não diminuir sua qualidade de vida e manter as contas em dia.

Quando falamos de reserva financeira, o dinheiro deve ser aplicado visando segurança e liquidez para ser resgatado quando necessário.

Para proteger seu poder de compra, é necessário investir em locais que rendam acima da inflação anual e tenham alta liquidez.

Assegurar o futuro

Como mencionado acima, o brasileiro não poupa para o próprio futuro, ficando dependente da aposentadoria fornecida pelo governo. Desta forma, ele terá que se virar para viver com essa renda pelo resto da sua vida, já que ela não aumenta.

Investindo da maneira correta, é totalmente possível que seus rendimentos aumentem gradativamente no correr do tempo com a valorização dos ativos na carteira de investimentos.

Liberdade financeira

Já imaginou ter dinheiro suficiente para viver bem sem depender de alguém ou precisar trabalhar?

Os investimentos podem proporcionar independência total, com rendimentos suficientes para cobrir todos os seus gastos e realizar aquilo que traz alegria a você.

Para ter liberdade financeira, é necessário fazer escolhas inteligentes, poupar e investir com foco e perseverança.

Olá! Meu nome é Narlyson Carvalho, sou Gestor de Redes Sociais no nicho financeiro e escrever sobre assuntos relacionados a finanças nesse blog é uma das formas de mostrar que qualquer pessoa pode ter controle sobre seu dinheiro.

Rede Social: @narlycarvalho

CATEGORIES:

Uncategorized

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.